Escrito en
BRASIL
el
Partido destaca a valorização dos trabalhadores, geração de empregos e combate à miséria durante os governos do ex-presidente e da presidenta Dilma
Da Redação
No programa de TV que irá ao ar na próxima terça feira (23/02), o PT defende o ex-presidente Lula, destaca ao avanços sociais, a valorização dos trabalhadores, a geração de empregos e o combate à pobreza durante os quatro últimos governos. O partido pede união nacional contra a crise, lembra que o país já superou outros momentos difíceis e questiona o que chama de perseguição contra si.
Mesmo sem citar nominalmente os adversários, o programa mostra reportagens sobre as três vezes que o Brasil teve de recorrer ao FMI (Fundo Monetário Internacional) durante o governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB), lembra aqueles que “sempre atacaram e caluniaram” o ex-presidente Lula e critica os que "não admitiram a derrota na eleição" de 2014.
O presidente nacional do partido, Rui Falcão, destaca que as dificuldades vividas hoje pelo Brasil são passageiras e serão superadas sem retirar conquistas da classe trabalhadora, como acontecia em “outros momentos” de dificuldade.
O ex-presidente Lula afirma que o governo do PT cometeu erros, “mas acertou mais do que errou”. Ele destaca a força do agronegócio brasileiro, que o Brasil tem a fonte de energia mais limpa das dez maiores economias do mundo e é o “terceiro maior exportador de aviões do mundo”. Também diz ser mais otimista hoje quanto ao futuro do país hoje do que quando tomou posse em 2003.