Escrito en
BRASIL
el
Partido destaca a valorização dos trabalhadores, geração de empregos e combate à miséria durante os governos do ex-presidente e da presidenta Dilma
Da Redação
No programa de TV que irá ao ar na próxima terça feira (23/02), o PT defende o ex-presidente Lula, destaca ao avanços sociais, a valorização dos trabalhadores, a geração de empregos e o combate à pobreza durante os quatro últimos governos. O partido pede união nacional contra a crise, lembra que o país já superou outros momentos difíceis e questiona o que chama de perseguição contra si.
Mesmo sem citar nominalmente os adversários, o programa mostra reportagens sobre as três vezes que o Brasil teve de recorrer ao FMI (Fundo Monetário Internacional) durante o governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB), lembra aqueles que “sempre atacaram e caluniaram” o ex-presidente Lula e critica os que "não admitiram a derrota na eleição" de 2014.
O presidente nacional do partido, Rui Falcão, destaca que as dificuldades vividas hoje pelo Brasil são passageiras e serão superadas sem retirar conquistas da classe trabalhadora, como acontecia em “outros momentos” de dificuldade.
O ex-presidente Lula afirma que o governo do PT cometeu erros, “mas acertou mais do que errou”. Ele destaca a força do agronegócio brasileiro, que o Brasil tem a fonte de energia mais limpa das dez maiores economias do mundo e é o “terceiro maior exportador de aviões do mundo”. Também diz ser mais otimista hoje quanto ao futuro do país hoje do que quando tomou posse em 2003.
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar