Escrito en
BRASIL
el
As vítimas são filhas de um vaqueiro que trabalhava em uma das fazendas do político em Guaraí, na região central do Estado
Da Redação
O ex-senador por Tocantins e ex-deputado estadual Nezinho Alencar foi preso no último sábado, acusado de abusar sexualmente de duas crianças, de 6 e 8 anos. As investigações avançaram depois que o pai das vítimas, um vaqueiro que trabalhava em uma das fazendas do político, conseguiu gravar as imagens dos crimes com um celular escondido.
Segundo a Polícia Federal, responsável pela prisão, Nezinho Alencar também é acusado de posse de imagens de pornografia infantil. O político, que foi suplente do senador João Ribeiro (PR) entre 2003 e 2011, assumiu o mandato durante quatro meses em 2005. Ribeiro morreu em 2013 e hoje o mandato é cumprido por seu suplente Ataídes de Oliveira (PROS)
Nezinho também havia sido deputado estadual na primeira legislatura de Tocantins. Ele era um dos líderes do PMDB na região de Guaraí e participou da campanha do partido em 2014. A prisão foi determinada pela Justiça Federal.
Com informações do G1