Escrito en
BRASIL
el
Nas imagens da câmera de segurança é possível ver um artefato sendo lançado de dentro de um veículo preto em movimento, o que desmonta os boatos de que a explosão seria falsa; polícia investiga se o episódio tem alguma ligação com um protesto realizado por pessoas usando verde e amarelo no mesmo dia em frente ao Instituto. Assista ao vídeo
Por Redação
[caption id="attachment_70258" align="alignleft" width="299"] Foto: Jornalistas Livres[/caption]
Foram divulgadas da tarde desta sexta-feira (31) imagens de câmera de segurança que mostram o momento exato em que a sede Instituto Lula, em São Paulo, sofreu um ataque a bomba na noite desta quinta-feira (30). No vídeo, é possível ver um Honda Civic preto em movimento passando em frente ao Instituto e um artefato sendo jogado a partir do banco traseiro do veículo. As imagens já foram encaminhadas para análise da polícia.
O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes, entrou em contato com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e conversou sobre o ataque. Cardozo, por sua vez, disse que acionaria a Polícia Federal para colaborar com as investigações da polícia paulista que, inclusive, já identificou algumas pessoas para trabalhar na apuração do caso. Na tarde desta quinta-feira (30), mesmo dia do ataque, um grupo com cerca de dez pessoas vestidas de verde e amarelo fizeram um protesto "contra a corrupção" em frente a sede do Instituto.
Relatos de médicos e funcionários do hospital São Camilo, que fica em frente ao Instituto, falam de momentos de "pânico" dentro do hospital por conta do forte barulho da explosão.
Em nota, a bancada do PT na Assembleia Legislativa diz que esse “não é um caso isolado”, e lembra que a sede do diretório do PT de Jundiaí foi incendiada e vários ataques contra militantes do PT têm sido registrados.
Confira abaixo o vídeo que registrou o momento em que o artefato é lançado: