Escrito en
BRASIL
el
A manifestação está marcada para as 17h; secundaristas pedem que a população a “mostre sua solidariedade e agregue forças”
por Redação
Um Grande ato em apoio à luta dos estudantes em São Paulo está marcado para amanhã, quarta-feira (9). A concentração será no vão livre do Masp, na Avenida Paulista, às 17h. No Facebook, a manifestação já conta com cerca de 6,5 mil confirmados e cerca de 6,6 mil interessados.
O ato foi organizado pelo Comando das Escolas Ocupadas (CEO), um espaço de articulação dos estudantes que, desde o início de novembro, lutam contra a reorganização do ensino estadual em São Paulo. Tendo o Facebook como principal meio de comunicação, o CEO faz a ponte entre o que é decidido nas reuniões das ocupações e a sociedade. “Nosso movimento é horizontal e repudia qualquer forma de imagem de liderança. A nossa luta é pela educação e o movimento é totalmente livre de movimentos sociais, estudantis e partidos políticos”, disse a página à Fórum.
Nas redes sociais, o Comando se manifestou pedindo apoio ao movimento: “Nós, estudantes do comando das escolas ocupadas, chamamos um ato em apoio a todos os estudantes em luta. Contra qualquer mecanismo do governo que precarize mais a educação pública. A sociedade e os trabalhadores estão convocados a mostrar sua solidariedade e agregar forca ao movimento dos estudantes por uma educação de qualidade, contra os cortes do governo e contra o autoritarismo do Estado.”
Nas postagens, internautas independentes do Comando orientam quem quiser participar da manifestação a levar o celular e câmeras fotográficas para registrar abusos policiais e ajudar na divulgação da luta dos estudantes.