Escrito en
BRASIL
el
Os agressores, que ainda não identificados, depredaram as instalações da Escola Estadual Coronel Antônio Paiva de Sampaio; um estudante passou mal e outro ficou ferido
Da Redação
Na tarde da última segunda-feira (30), a ocupação da Escola Estadual Coronel Antônio Paiva de Sampaio, em Osasco, na Grande São Paulo, foi alvo de um ataque. Pessoas ainda não identificadas invadiram o prédio e depredaram as instalações do colégio. Segundo a Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), houve saques e um princípio de incêndio.
Ao jornal O Estado de S. Paulo, a Secretaria Estadual de Ensino informou que os invasores roubaram computadores e tablets do laboratório do local, arrombaram portas e reviraram, pelos corredores e salas, cadeiras, mesas e armários. O chão da escola ficou tomado por restos de comida, lixo e papeis.
Em seu perfil no Facebook, a presidenta da Apeoesp, Maria Izabel Azevedo Noronha – a Bebel –, publicou texto sobre o episódio, compartilhado também pela fanpage O Mal Educado, que divulga as ocupações mantidas pelos estudantes. De acordo com o relato, "a Polícia Militar estava no local e jogou bombas nos estudantes, mas não impediu que os invasores ateassem fogo no colégio". Fórum tentou confirmar a informação com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, mas não houve resposta até às 17h30 desta segunda-feira.
A denúncia postada por Bebel também dava conta de que dois alunos haviam ficado feridos – um deles teria sido intoxicado pela fumaça, o outro teve cortes provocados com estilhaços de vidro. Em nota, a assessoria de imprensa da Apeoesp reiterou o ocorrido.
Após a invasão, os estudantes decidiram encerrar a ocupação, iniciada no último dia 16.ATAQUE À E.E. CORONEL SAMPAIO EM OSASCO!! ESSA É A ESTRATÉGIA DE “GUERRA” DO GOVERNO?Logo após o Governo declarar que... Posted by O Mal Educado on Segunda, 30 de novembro de 2015
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar