Escrito en
BRASIL
el
Em comentário infeliz, o apresentador surpreendeu a jornalista Maria Júlia Coutinho ao afirmar que ela, quando entrou na emissora, era "gordinha" e que conseguiu superar um "problema"; internautas o acusam de gordofobia
Por Redação
Alvo de ataques racistas nos últimos meses, a jornalista Maria Júlia Coutinho - mais conhecida como Maju - passou por um constrangimento depois de comentário infeliz de Fausto Silva no último domingo (8). Participando, como jurada, do quadro Dança dos Famosos, do programa Domingão do Faustão, Maju foi surpreendida quando o apresentador disse que, quando ela entrou na emissora, era "gordinha" e que, por ter mudado a forma física, teria "superado problemas".
“Maju, eu via você há uns oito anos, quando você começou no Bom Dia, Brasil, e você era gordinha…”, dizia Faustão, que foi interrompido com a surpresa da jornalista. "Gordinha?", questionou.
“Mais gordinha, mais cheinha. Você conseguiu hoje estar com este corpão. Você melhorou sua dicção, está ótima, a voz, tudo. Você é um exemplo de tenacidade”, continuou, acreditando estar tecendo um elogio. “Obrigada, Faustão. Mas, olha… Gordinha? Gordinha?”, rebateu a jornalista para que o apresentador, finalmente, associasse a sua forma física a um "problema".
“Ela consegue virar o jogo de qualquer tipo de problema”, finalizou. O comentário não passou despercebido e, na mesma hora, internautas criticaram a postura do apresentador, classificando sua colocação como gordofóbica.
"Faustão fazendo a ditadura da magreza na TV e deixando a Maju sem graça. #Gordofobia", escreveu uma internauta no Twitter, que foi seguida por diversas outras críticas.
Faustão ta tipo dizendo que ser gordinha era um problema pra Maju. Aí agora ela deu a volta por cima.
— Celota (@celinhamanhaes) 8 novembro 2015
Liguei no Faustão hj. Ele foi elogiar a Maju e se perdeu. Ela ficou ofendidíssima pq foi chamada ex-gordinha. Durou 22seg minha tentativa.
— Fernanda Farias (@farias_fernanda) 8 novembro 2015
Faustão chamando Maju de gordinha, que deselegante.
— Edinho (@emhjr) 8 novembro 2015