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Cliente de bar em Curitiba reclama de atendimento e recebe resposta preconceituosa por Facebook
Por Isadora Otoni
Insatisfeita com o serviço do bar Phoenix American Mex, de Curitiba, Juliana Cavalcante utilizou a página do Facebook do estabelecimento para publicar suas reclamações. A cliente contou que a hostess da casa a direcionou para uma área isolada, que a qualidade da bebida e a quantidade da comida eram insatisfatórias e que os banheiros estavam interditados. Mesmo assim, Juliana pagou um preço alto pelo serviço. Como resposta, ela ouviu do perfil do proprietário que "este bar não é pra mana".
Juliana indignou-se com o comentário. "Será que se eu fosse loirinha de olho azul e reclamasse do bar iam me chamar de mana?", publicou. Em seguida, o perfil de Marcus Vinicius Conte disse: "Uma pessoa como você deve pertencer à classe dos que começaram a vida agora, para não dizer mana". A falta de respeito pública viralizou na rede social, fazendo com que o restaurante tivesse que se posicionar.
A justificativa para o acontecido é de que "um funcionário acessou indevidamente a conta pessoal do proprietário para responder comentários de clientes". No entanto, um dos internautas que acompanhava o caso reparou que as respostas do perfil de Marcus foram publicadas em um intervalo de 24 horas. O proprietário alegou à Fórum que não percebeu as publicações porque estava fora de Curitiba, mas não quis revelar a identidade do funcionário. "Estamos ainda preservando a identidade do culpado uma vez que tinha uma excelente ligação comigo".
Sobre as providências tomadas, Marcus Vinicius disse que já se desculpou com Juliana. "A pessoa responsável ligou para a cliente para se desculpar hoje pela manhã". Quando questionado se considerava o caso como preconceituoso e racista, o proprietário foi enfático: "De maneira alguma".
Curitibanos organizaram um rolezinho como protesto contra o bar. O encontro está marcado para o sábado (26), às 20h, em frente ao Phoenix American Mex.
(Foto de capa: Divulgação/Facebook)