Escrito en
BRASIL
el
Frota estatal conta com quatro linhas que funcionam 24 horas
Por Redação
A prefeitura de Maricá (RJ), comandada por Washington Quaquá (PT), instituiu a Tarifa Zero no transporte público a partir da criação da Empresa Pública de Transportes (EPT). O transporte coletivo com tarifa zero iniciou a sua operação no último dia 18 com funcionamento 24h. O prefeito Quaquá declarou que o modelo deve servir de "exemplo" para o Brasil.
Na cidade de Maricá, que fica na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, há 40 anos apenas uma empresa controla o transporte público. Agora, com a EPT, os moradores podem optar pelas linhas gratuitas, totalmente custeadas pela Prefeitura. Moradores ou não poderão utilizar as quatro linhas (dez veículos).
"A tarifa zero é um benefício ao povo e incentivo ao desenvolvimento econômico da cidade, já que novos empreendedores poderão abrir negócios na cidade e não terão mais despesas com vale-transporte dos funcionários. Seremos um exemplo para o Brasil. A segunda parte do projeto prevê a integração do transporte gratuito às vans", disse o prefeito de Maricá, Washington Quaquá, no ato que marcou a inauguração da EPT.
Foto: Divulgação