Escrito en
BRASIL
el
Grupo Bandeirantes seria o maior credor do líder religioso que começou a se endividar após guerra com Igreja Universal
Por Redação
[caption id="attachment_32334" align="alignleft" width="300"] Pastor está pedindo R$ 21 milhões aos fiéis de sua igreja (Foto: Igreja Mundial do Poder de Deus)[/caption]
O pastor Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, está pedindo aos seus fiéis ajuda para arrecadar R$ 21 milhões. O montante serviria para pagar dívidas com emissoras de TV, especialmente o grupo Bandeirantes. As informações são do colunista Ricardo Feltrin, do F5 Entretenimento.
Segundo o jornalista, a igreja, que aluga praticamente as 24 horas do Canal 21, do grupo Bandeirantes, está com dificuldades de pagar as dívidas contraídas pelo acordo comercial.
Um especialista ouvido pela coluna afirmou que a expectativa de crescimento que o pastor teve da igreja foi equivocada, pois o líder religioso esperava uma colaboração maior dos fiéis, que seriam “de classe C e D, principalmente”, já “com divída.
Outro motivo, apresentado pelo especialista, foi a disputa com a Igreja Universal, dona da Rede Record, que exibiu reportagens atacando o pastor Valdemiro e sua instituição. A queda teria obrigado a Igreja Mundial a vender bens como templos, gado e outras propriedades.