Escrito en
BRASIL
el
Governador da Paraíba, que organiza ação, quer pelo menos uma caminhada em cada estado participante antes de se reunir em Brasília
Por Redação
A marcha a favor da transposição do Rio São Francisco, agendada para quarta-feira, 22, em Brasília, foi adiada. A confirmação partiu da assessoria de imprensa do governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), um dos promotores da mobilização.
O adiamento ocorreu para garantir a participação dos quatro estados participantes, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. A única mobilização realizada foi no município de Cajazeiras (PB). A próxima está programada para Campina Grande (PB).
A assessoria sustenta que é preciso haver no mínimo uma caminhada em cada um dos estados participantes antes da marcha em Brasília, sem data para ocorrer.
Na quarta-feira, os manifestantes contra a transposição chegaram a Brasília, onde pediram que o governo federal ouça as comunidades que vivem próximas ao rio. O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, afirmou à Radiobrás que admite considerar argumentos "sérios" contra as obras do São Francisco.
Com informações da Agência Brasil