Escrito en
BLOGS
el
Desde que o ex-presidente Lula foi preso, há mais de dois meses, que um tipo de protesto inusitado começou a ganhar as ruas, as televisões e as redes. Trompetistas e trombonistas de todo o Brasil, de maneira espontânea, têm invadido constantemente os links ao vivo de telejornais da Globo com a música "Olê, olê, olê, olá. Lula, Lula", cantada pelos apoiadores do petista.
Toda vez que a música soa em uma reportagem ao vivo da Globo ou de sua emissora à cabo, a GloboNews, a internet se deleita com os vídeos gravados por telespectadores.
Leia também
Trompetista #LulaLivre ataca novamente; desta vez, no link Jornal Nacional
Mas não é somente em links ao vivo de televisão que os músicos têm encampado o protesto inusitado. No bairro de Laranjeiras, no Rio de Janeiro, por exemplo, já virou tradição instrumentistas de sopro irem às janelas na hora do "Jornal Nacional" para tocar a música. Inúmeros vídeos na internet mostram a cena diária - que chegou a ser pauta, inclusive, em uma coluna do Jornal do Brasil no final de abril. O jornalista Jan Teophilo batizou o protesto dos moradores de Laranjeiras como "Cena carioca".
Agora, surge nas redes sociais o registro de uma outra instrumentista do mesmo bairro que, ao invés de tocar a música que remete a Lula na hora do "Jornal Nacional", o faz diariamente às 13h. De acordo com a deputada federal carioca Benedita da Silva (PT), a vizinhança começou a aprovar e agora faz coro junto à trompetista no "Olê, olê, olê, olá. Lula, Lula".
Assista.
Emocionante! Todos os dias, no bairro das Laranjeiras, Zona Sul do Rio de Janeiro, uma jovem toca o 'Olê, Olê, Olê, Olá, Lula, Lula' da sua janela sempre às 13hs. Com isso, as pessoas do bairro, começaram a marcar presença. Vejam! #LulaLivre #LulaPresidente pic.twitter.com/DjcCmH7RkB
— Benedita LULA da Silva (@dasilvabenedita) 11 de junho de 2018
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar