Escrito en
BLOGS
el
O senador se deu mal: um tuíte seu dizendo que Lula é "demagogo" ao oferecer diploma universitário a quem "não teve um bom ensino médio" recebeu dezenas de respostas de brasileiros que mudaram de vida com as políticas universitárias dos governos petistas
Por Redação
O senador Cristovam Buarque (PPS-DF), que votou a favor do impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff e tem sido um ferrenho crítico dos governos petistas nos últimos anos, vem recebendo pelo Twitter, nos últimos dias, uma verdadeira aula de "demagogia".
No sábado (7), dia em que o ex-presidente Lula se entregou à Polícia Federal, Buarque chamou o petista de "demagogo" ao oferecer diploma universitário a quem "não teve um bom ensino médio".
"Não há demagogia mais explícita do que prometer um diploma universitário para quem não concluiu um bom ensino médio. Foi isso que Lula fez em seu governo e mais uma vez no seu discurso, iludindo o povo", tuitou.
O que o senador não esperava, no entanto, era uma avalanche de respostas de brasileiros que mudaram de vida com as políticas universitárias dos governos petistas. Doutores, primeiros da família a falarem um idioma estrangeiro, pesquisadores e estudantes beneficiados apontaram que a demagogia, na verdade, estava na fala de Cristovam.
"Oi Cristovam, tudo bom? Sou formada em Direito pela PUC-SP com bolsa do ProUni. Passei na prova da OAB de primeira. Sou advogada num banco de investimento e já trabalhei no melhor escritório de advocacia da América Latina. Te garanto que a vida que tenho hoje não é demagógica", escreveu uma internauta.
Confira a sequência.
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado