Escrito en
BLOGS
el
Um torcedor do Internacional foi filmado fazendo um gesto que remete ao sexo oral dentro do estádio Beira-Rio momentos antes do clássico entre Grêmio e Internacional, neste domingo (11). Na imagem, o colorado aparece com as mãos em direção a boca e na região genital, provocando pessoas que estão em um nível acima.
O vídeo foi feito pela jornalista Juliana Palma, de 27 anos, que o publicou em suas redes sociais. Segundo ela, que é gremista e estava em um dos camarotes do Beira-Rio, o torcedor rival se dirigia a um grupo de mulheres, também gremistas, no camarote ao lado.
"Tinha umas gurias no camarote do lado, umas três ou quatro, bem guriazinhas, uns 20 ou 21 anos", disse ela ao UOL Esporte. "O jogo não tinha nem começado. Elas estavam cantando músicas do Grêmio, e esse homem estava embaixo com os amigos. Ele começou a fazer o gesto, e eu fiquei brava. Ele parou e depois voltou de novo quando o Inter entrou em campo eu acho." Juliana, que se disse acostumada a frequentar estádios, afirmou que nunca tinha visto nesse ambiente uma provocação tão agressiva de homens em relação a mulheres torcedoras. "Piadinhas, cantadas, sempre tem, mas dessa forma agressiva foi a primeira vez que eu vi disse ela. As meninas não deram muita bola, mas eu fiquei indignada." Ao publicar o flagrante, a jornalista recebeu apoio de homens e mulheres e também críticas de quem achou que esse tipo de comportamento é normal e aceitável no meio da torcida. Ela torce para que o homem filmado fazendo os gestos seja punido de alguma forma. No mesmo jogo, uma repórter da Rádio Gaúcha foi agredida por outro torcedor do Internacional. Também no Twitter, Renata Medeiros publicou um vídeo em que mostra o torcedor batendo em seu braço. A jornalista prestou queixa e recebeu a solidariedade de colegas de profissional e do Internacional. Com informações do UOLEm plena semana da mulher, a reação de um homem quando vê um camarote cheio de mulheres do time contrário.
NOJO. pic.twitter.com/gLM2yB2AYp — Juliana Palma (@jupalma) 11 de março de 2018