Escrito en
BLOGS
el
Página é uma sátira ao posicionamento do MBL, grupo que, com discursos moralistas, foi um dos responsáveis pelo cancelamento da mostra "Queermuseu" em Porto Alegre
Por Redação
Desde o cancelamento da mostra "Queermuseu" em Porto Alegre (RS) no último domingo (10), diversas formas de protesto vêm surgindo contra os grupos de direita como o Movimento Brasil Livre que, com discursos moralistas, pressionaram o Santander Cultural a suspender a exposição que trazia obras com temática LGBT e que discutiam a questão de gênero.
Uma delas foi o lançamento da "Semana da arte degenerada", criada por uma editora de livros, fazendo uma ponte entre a tentativa de censura dos grupos de direita às obras de arte com a censura imposta pelo regime nazista na Alemanha de Hitler às obras de "arte degenerada".
Outra iniciativa que vem chamando atenção nas redes é a criação da página "Queer Kataguiri" que, como forma de ironia, coloca o rosto de Kim Kataguiri, líder do MBL, em inúmeras obras de arte de temática erótica e LGBT. A página já viralizou pelas redes sociais.
Confira, abaixo, algumas imagens.
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar