Escrito en
BLOGS
el
Vem circulando nas redes sociais um vídeo que mostra como o presidente brasileiro, mergulhadNao em denúncias de corrupção, completamente isolado na cúpula das 20 maiores economias do mundo, de onde conseguiu sair sem ter se reunido com nenhum líder. Assista
Por Redação
Deputados iniciaram, nesta segunda-feira (10), a discussão sobre a denúncia por corrupção passiva contra o presidente Michel Temer. A denúncia recebeu parecer positivo do relator na Comissão de Constituição e Justiça. Em pouco tempo, o processo deve ir para plenário e um resultado que siga o voto do relator pode fazer com que Temer seja afastado por até 180 dias, enquanto é julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Dado este cenário, a viagem de Temer à Alemanha no final da semana passada para participar do G20 talvez tenha sido sua última viagem importante e internacional enquanto presidente. Se, de fato, tiver sido seu último compromisso oficial com grandes líderes globais, foi uma péssima maneira de se despedir.
Na cúpula das maiores economias globais, diferentemente de seus antecessores, Temer ficou completamente isolado e parecia estar perdido. Sem seu nome constando na programação oficial que fora inicialmente distribuída, o peemedebista não recebeu sequer um cumprimento mais caloroso de nenhum dos presentes e conseguiu sair de lá sem ter realizado nenhum encontro bilateral com nenhum governante.
Um vídeo que circula as redes sociais desde a última sexta-feira (7) mostra, em detalhes, como Temer ficou isolado no encontro. Chega, quase, a dar dó. Mas quase.
Assista.