Escrito en
BLOGS
el
Levando em consideração apenas os que opinaram entre a favor ou contra, o número chega a 52,6% de pessoas que não aprovam a atitude racista do jornalista.
Da Redação
Um levantamento feito pela Paraná Pesquisas com 2262 pessoas em todo o Brasil apontou que 47,9% dos entrevistados querem a demissão de William Waack. Outros 43,1% pedem a volta do apresentador ao Jornal da Globo e 9% não opinaram, segundo informou a Veja.
Levando em consideração apenas os que opinaram entre a favor ou contra, o número pula para 52,6% de pessoas que não aprovam a atitude racista do jornalista. No começo de novembro, um vídeo dos bastidores do JG mostra o apresentador proferindo frases racistas contra uma pessoa que buzinava próximo ao estúdio.
A piada racista ainda é endossada por Paulo Sotero, comentarista que estava escalado na ocasião em que Waack fazia a cobertura das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em 2016. Porém, o vídeo só veio a público um ano depois do pleito que elegeu Donald Trump como chefe do executivo norte-americano.
Relembre:
Foto: Reprodução/ TV Globo