Escrito en
BLOGS
el
Do Blog Segunda tela
Durante a condução coercitiva do presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Jorge Picciani, nesta terça-feira (14), dois agentes da Polícia Federal chamaram atenção por sua semelhança.
Picciani é investigado na Operação Cadeia Velha deflagrada pela PF, que investiga esquema que teria levado o estado do RJ a deixar de arrecadar R$ 183 bilhões em tributos em um prazo de cinco anos.
Esta não é a primeira vez que agentes da PF ganham fama. Na prisão de Eduardo Cunha, o “hipster da Federal”, Lucas Valença fez sucesso, agora ele pensa em se candidatar a deputado federal em 2018.
Já o “japonês da federal”, que ficou conhecido na Operação Lava Jato, Newton Ishii, acabou sendo preso em Curitiba no ano passado. Ele foi condenado pelo crime de facilitação do contrabando.
Confira alguns tuítes sobre os “gêmeos da Federal”. Até o momento, a PF não divulgou se realmente eles são gêmeos, nem seus nomes.
[caption id="attachment_2594" align="aligncenter" width="500"] Reprodução O Globo[/caption]
#2017FoiOAnoEmQueEu vi os policiais da federal roubarem a cena. Os gêmeos da federal que escoltaram #Piccinini pic.twitter.com/QrP4YsqU9d
— Lu Resende (@lucia_resend) November 14, 2017
Gêmeos da Federal chamam a atenção. pic.twitter.com/1b97y5peqY
— Jack Canalha (@JackCanalha) November 14, 2017
Japonês da federal, Hipster da Federal, Gêmeos da Federal, daqui a pouco dá pra montar um Village People só com policiais federais.
— Rafa Bauer (@rafabauer) November 14, 2017