Escrito en
BLOGS
el
Autora do processo de impeachment resolveu fazer um apelo a parlamentares dos EUA que criticaram as atitudes de Moro contra Lula
Por Redação
Janaina Paschoal, uma das autoras do processo de impeachment que afastou a ex-presidenta Dilma Rousseff, está sempre surpreendendo seus seguidores no Twitter. Depois de se autointitular fiscal de banheiros e alertar para uma possível invasão da Rússia no Brasil, foi a vez da advogada mandar um recado para os deputados norte-americanos criticando os governos petistas.
A reação veio depois que um grupo de parlamentares do Partido Democrata entregou uma carta ao embaixador brasileiro nos Estados Unidos, Sérgio Amaral, afirmando que o juiz federal Sérgio Moro “sequer fingiu imparcialidade” nas denúncias contra o ex-presidente Lula. Eles apontam falta de provas e desrespeito à legislação internacional por parte do magistrado.
Quer viajar em 2017? Fique sócio e concorra ao sorteio da Fórum! Você pode ir pra Cuba por nossa conta!
Em sua reivindicação, porém, Janaina cometeu deslizes no inglês que não passaram despercebidos pelos internautas. Ela usou, por exemplo, a palavra "deputies", que significa assistente, suplente, vice e, em alguns casos, membro de uma assembleia. O ideal seria o termo "representatives". Confira abaixo a reação ao post.
Democratic Deputies, come here and listen to us! Take a look at the documents. See what They did to Petrobras and BNDES!
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) 18 de janeiro de 2017