Escrito en
BLOGS
el
Ele havia dito, durante uma missa, que o "agressor só se torna agressor porque a vítima o autoriza"
Por Redação
O padre Fábio de Melo pediu desculpas, nesta segunda-feira (27), após a repercussão de um vídeo, gravado durante uma missa em 2006, em que ele abordava a questão da violência doméstica. Na pregação, o sacerdote afirmou que o "agressor só se torna agressor porque a vítima o autoriza". Depois de receber uma série de críticas, ele disse que foi infeliz no modo de se expressar.
"Peço perdão. Eu nunca pretendi dizer que a vítima é culpada. Apenas salientei que a não denúncia reforça o agressor. É muito desconfortável ser promotor do que abominamos. Culpar a vítima é abominável. Se fui infeliz na linguagem, resta-me retratar. Sempre refleti sobre o risco que uma relação afetiva tem de evoluir para o sequestro da subjetividade. Cresci entre as minorias. Nunca me distanciei dos sofrimentos que vi de perto. Por isto faço questão da retratação", escreveu.
Foto: Divulgação/Canção NovaPeço perdão. Eu nunca pretendi dizer que a vítima é culpada. Apenas salientei que a não denúncia reforça o agressor. https://t.co/s4JqvLObN4
— Snap: fabiodemelo3 (@pefabiodemelo) 27 de junho de 2016