Escrito en
BLOGS
el
Nas redes sociais, internautas criticaram a escolha de título do site Brasil Post, que publicou matéria com a chamada: "Alvo de tucanos, Haddad solta o verbo: O dinheiro desviado de merenda não é problema"; o veículo, no entanto, escondeu a segunda parte da fala do prefeito paulistano, essencial para entender a ironia que fez comparando o programa 'De Braços Abertos' ao escândalo de corrupção do governo do estado. Após críticas, manchete foi modificada; confira
Por Redação
O site Brasil Post, um veículo de blogs fruto de uma parceria entre o Huffington Post e a editora Abril, publicou no último dia 21 uma matéria em que descontextualiza completamente uma frase do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), no título do texto. Para internautas que criticaram a escolha, a manchete "Alvo de tucanos, Haddad solta o verbo: O dinheiro desviado de merenda não é problema" muda o sentido da frase do prefeito paulistano, que ironizou a chamada 'máfia das merendas', ligada ao governo do estado.
"Olha onde está a mentalidade desse pessoal. O dinheiro desviado da merenda não é problema, mas os 15 reais do dependente químico é problema", disse o prefeito à Agência Estado, fonte primária da matéria repercutida pelo Brasil Post. A fala de Haddad fazia referência à bolsa que é paga para dependentes químicos no programa da prefeitura "Braços Abertos".
[caption id="attachment_385" align="aligncenter" width="443"] Reprodução/Facebook[/caption]
Atentos, internautas perceberam a gafe e fizeram o alerta na própria postagem do site em sua página do Facebook.
"Nossa mas que manchete sensacionalista hein Brasil post? Cortaram as aspas dele pela metade pra parecer que ele ta pouco se lixando com o dinheiro de merenda desviado....aff", comentou uma usuária.
Diante das críticas, o veículo mudou a chamada da matéria para uma outra completamente diferente. No link que foi divulgado no Facebook, no entanto, o título continua o mesmo.
Foto: Ravena Rosa/Agência Brasil
"Eles (tucanos), vêm falar mal de Paulista aberta, de ciclovia. Se juntar tudo o que gastamos, tudo que melhorou, caiu 75% a reclamação do transporte público (...). O que eles entendem de cidade?". Posted by HuffPost Brasil on Sunday, 21 February 2016