Michael Jackson morreu no dia 25 de junho de 2009, aos 50 anos, vítima de uma parada cardíaca em casa. Porém, seu nome continua envolvido em polêmicas, até mesmo entre seus familiares.
Após 15 anos de sua morte, uma discordância entre o filho mais novo do astro pop, Blanket, de 22 anos, e Katherine Jackson, sua avó e mãe do artista, foi parar na Justiça dos Estados Unidos.
Te podría interesar
Blanket, cujo nome verdadeiro é Bigi Jackson, ingressou na Justiça solicitando que a avó seja impedida de utilizar o dinheiro do espólio de Michael para financiar o recurso de um processo judicial aberto anteriormente.
Katherine e Blanket estavam unidos na disputa anterior, uma ação contra John Branca e John McClain, testamenteiros de Michael.
Te podría interesar
O TMZ (site de entretenimento dos EUA) informou que a disputa provavelmente envolve a decisão do espólio do cantor em vender cerca de metade de seu catálogo para a Sony, por US$ 600 milhões.
Blanket e Katherine não estariam de acordo com o acordo e recorreram ao tribunal para evitar o negócio. Contudo, perderam a ação.
A divergência
Blanket entende, agora, que não existe mais possibilidade de alteração da sentença, depois da primeira decisão. Ele também defende que a avó tem condições de arcar com as custas do recurso com seu próprio dinheiro, sem precisar da herança.
Atualmente, Katherine recebe um salário anual por parte do espólio, que seria de aproximadamente mais de US$ 1 milhão.