A briga entre os brothers Davi Brito e MC Bin Laden, ocorrida na última madrugada, agitou as redes sociais e os fãs do BBB 24 nesta quinta-feira (1), especialmente pelo uso da palavra “calabreso” por Davi. Mas um outro aspecto da “treta” pode ser decisivo no reality show da TV Globo e causar a expulsão do funkeiro.
De acordo com o colunista Gabriel Perline, que cobre celebridades para o portal Ig, a agressividade da cena, em que os brigões chegaram a ficar cara a cara, faltando pouco para um deles desferir uma cabeçada no rival, podem causar a expulsão de MC Bin Laden. Foi ele que, ao entrar na discussão, elevou o tom de agressividade.
Te podría interesar
Em vídeo que circula nas redes sociais é possível ver o funkeiro claramente tentando intimidar Davi. Não houve socos e chutes, mas sobraram xingamentos pesados. Outros participantes que acompanharam a cena se esforçaram para afastar Bin Laden dali, enquanto Davi não parecia tão exaltado e mostrava uma postura debochada.
O colunista supracitado diz que teve acesso ao contrato assinado pelos participantes do BBB 24 e que, se a Globo “levá-lo a sério” terá de “expulsar o funkeiro”. Conforme informou, a regra que justificaria a expulsão está no parágrafo 11.2 da cláusula 11 do contrato.
Te podría interesar
“O respeito ao próximo é uma premissa inafastável para a realização dos programas e de todas as atividades da Globo. Neste sentido, a Globo registra que comportamentos abusivos, como assédio moral e sexual ou outras formas de abuso, bem como ameaças de agressões ou agressões, físicas ou verbais, entre Participantes ou com terceiros, não serão toleradas em hipótese alguma”, diz o trecho.
Outro trecho do contrato que poderia enquadrar a briga é o Anexo 1 da cláusula 3: “Praticar agressão física, por mais leve que seja, a qualquer outro participante da competição ou aos membros da equipe da Globo”. Essa cláusula dispõe das obrigações dos participantes e a conduta destacada é expressamente proibida.