VÍDEO: Jade Picon humilha irmão ao defender fim da escala 6x1
A atriz é irmã do empresário Leo Picon, que foi duramente criticado ao afirmar que a PEC proposta pela deputada Erika Hilton é "insustentável"
A atriz e influenciadora Jade Picon usou as redes sociais para se posicionar favorável à PEC proposta pela deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP), que propõe o fim da escala 6x1 aos trabalhadores.
Dessa maneira, a atriz cria uma situação humilhante para seu irmão, o empresário Léo Picon, que se posicionou contrário à PEC e está sendo duramente criticado.
Para Jade Picon, são os trabalhadores que devem falar sobre o assunto. "Eu não sou de me posicionar sobre os assuntos porque aprendi cedo que existe uma coisa chamada 'lugar de fala': sofro com isso? Preciso dizer algo? É o meu lugar? Não, então eu apoio ou fico quieta. Por conta dos meus zilhões de privilégios, eu tenho plena consciência disso", iniciou a atriz.
Em seguida, Jade Picon se declara favorável a uma vida com mais qualidade para a classe trabalhadora. "Sobre toda essa movimentação que está rolando [...] eu acho que são as pessoas que têm que reivindicar uma vida mais digna, lazer, saúde mental, que tenham uma vida mais equilibrada [...] estou aqui para mostrar o meu apoio, que é o mínimo que eu posso fazer", disse.
Confira no vídeo abaixo a declaração de Jade Picon:
Herdeiro e milionário, Léo Picon faz fala inacreditável sobre fim da escala 6x1
O "influenciador" digital Léo Picon, irmão da ex-BBB Jade Picon, resolveu se posicionar sobre o fim da escala de trabalho 6x1, proposta que está em discussão na Câmara dos Deputados e que ganhou, nos últimos dias, grande apoio popular.
Membro de uma família abastada e possível herdeiro da fortuna feita pelo seu pai, Carlos Picon, um empresário do ramo de mármores e granitos de São Paulo, Léo Picon foi às redes sociais para se posicionar contra o projeto de lei que visa acabar com a jornada de trabalho com 6 dias semanais.
Como se não bastasse, Léo Picon, considerado um "playboy", ainda defendeu bilionários ao se posicionar contra a taxação de grandes fortunas. Para o "influenciador", tanto o fim da escala 6x1 quanto a tributação dos superricos seriam "ideias populistas".
"Essas ideias populistas abordadas de forma rasa no fim se tornam piores para a população”, escreveu Picon.
Criticado pelo posicionamento, Léo Picon rapidamente apagou a publicação em questão, mas não antes de internautas salvarem a imagem em um print.
Na sequência, resolveu publicar um novo texto com o mesmo teor. Veja:
Usuários das redes sociais têm detonado Léo Picon por o considerarem um "playboy" que está argumentando contra uma escala desumana imposta aos trabalhadores.
Confira: