A aproximação da influencer Jojo Todynho com a extrema direita bolsonarista ganhou novo capítulo, que agora envolve a apresentadora Xuxa Meneghel.
O comunicador Márcio Rolim publicou em suas redes um vídeo em que faz duras críticas a Jojo Todynho e a acusa de ter usado a comunidade LGBT para ganhar fama e dinheiro.
Te podría interesar
"Você usou os gays para botar hype na sua música ruim. Você não está nem aí para a comunidade que te apoiou para você ganhar seu dinheiro e ficar rica. Você usufruiu dessas pessoas, já usou tudo o que elas podiam te dar, já se valeu de tudo o que elas podiam te promover. Agora, você não está nem aí", disparou Márcio Rolim.
Ao ver o vídeo de Rolim, Xuxa reagiu e comentou: "Nossa... Decepção tem nome! Sinto muito, Márcio", escreveu a "Rainha dos Baixinhos".
Te podría interesar
Após tomar conhecimento do comentário de Xuxa, Jojo Todynho respondeu à apresentadora. Em sua resposta, Todynho afirmou que a apresentadora "é privilegiada".
"Não fale de mim se você não calçou os meus chinelos de prego. Você é privilegiada. Você não passou pelo que eu passei. Você comeu angu frito? Você viveu sem ter o que comer um dia? Claro que não, você é branca. Pra mim, meu amor, é duzentos pesos e quinhentas medidas. Eu sobrevivi sozinha. Lutei sozinha e eu não vou deixar ninguém, muito menos você, pode ser a rainha que for, porque rei pra mim é Deus, me desrespeitar", declarou Jojo Todynho.
Confira no vídeo abaixo a resposta de Jojo Todynho para Xuxa:
Erika Hilton detona bolsonarismo de Jojo Todynho: "Desprezível"
A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP), durante entrevista ao programa De Frente Com Blogueirinha, realizada na segunda-feira (16), respondeu a uma série de ataques que recebeu da cantora Jojo Todynho.
Tudo começou quando Jojo Todynho apareceu em uma foto ao lado de Michelle Bolsonaro, que é presidenta do PL Mulher. A foto logo viralizou nas redes sociais, e Jojo foi acusada de trair a comunidade LGBT por estar ao lado da extrema direita.
Em suas redes sociais, Erika Hilton também acusou Jojo Todynho de ser uma traidora da comunidade LGBT e, ao compartilhar a foto em que Jojo e Michelle Bolsonaro aparecem juntas, colocou como legenda um pensamento do educador Paulo Freire: “Quando a educação não é libertadora, o sonho do oprimido é ser o opressor.”
Obviamente, o post de Erika Hilton chegou a Jojo Todynho, que, durante uma live e aos berros, acusou a deputada do PSOL de estar lhe oprimindo pelo fato de ser uma mulher negra e de direita.
Pois bem, durante a entrevista à Blogueirinha, Erika Hilton afirmou que Jojo não soube interpretar o texto, reafirmou que ela é uma traidora da comunidade LGBT e que o fato de ela estar ao lado “daqueles que odeiam as LGBT” é “depreciável.”
“A Jojo teve uma rixa comigo, um surto, na verdade, não só comigo... ela teve um surto porque teve uma postura, um comportamento desprezível, e eu não vou medir palavras porque os gritos de Jojo Todynho não me assustam. Eu enfrento tanta coisa naquele Congresso que não vai ser a Jojo em surto numa live que vai me assustar”, iniciou Erika Hilton.
A entrevistadora informa Erika que, durante a live, Jojo disse que não a conhece, o que é desmentido pela deputada. “Isso é mentira, porque na mesma frase que ela diz que não me conhece, ela cita o meu bordão e a gente se conheceu pessoalmente no Prêmio Glamour. A gente se encontrou no elevador, a gente se falou, e ela foi super simpática, até teceu elogios à forma como eu falo porque ela está estudando direito... então, a falsidade começa daí, a mentira começa aí... como que ela cita o bordão de uma pessoa que ela não conhece?”, questionou a parlamentar.
Posteriormente, Erika Hilton afirma que não há nenhuma questão entre ela e Jojo Todynho. “Eu compartilhei uma publicação sobre ela e a chamei de traidora, que é o que ela é, porque é assim: tem trans de direita, negro de direita, indígena de direita, tem tudo de direita, e faz parte do processo democrático, faz parte da democracia. Não é porque ela é uma mulher negra, gorda, vinda da periferia que ela não pode ser de direita. Não é sobre isso. Mas sabe qual é a diferença dela para todas essas pessoas que eu citei agora? É que nenhuma delas usou a agenda e a pauta das pessoas LGBT para fazer trampolim pra chegar até lá [na fama].”
Erika então critica a forma como Jojo Todynho usou a comunidade LGBT para ganhar dinheiro e agora se alia àqueles que atuam contra os direitos LGBT. “Todo mundo viu, ela saiu de ‘que tiro foi esse, viado’ para ‘vamos se aliar a quem quer dar tiro em viado’. Você posar ao lado de uma mulher [Michelle Bolsonaro] que representa o que representa, de um partido [PL] que representa o que representa, de um ex-presidente [Jair Bolsonaro] que diz que mulheres iguais a ela devem ser pesadas em arrobas, que os filhos dele foram muito bem educados para nunca se relacionarem com uma mulher negra. Você se aliar a isso, tendo chegado na fama pela pauta LGBT [...] ela é famosa porque as LGBT fizeram dela famosa. Não foram os bolsonaristas, não foi a direita, e aí ela virar as costas para a comunidade [LGBT]”, disparou a deputada.
“Eu não estou nem aí se ela é de direita, de centro, de esquerda, eu não tenho nada a ver com a vida dela... Ela disse, 'ai, você está me oprimindo'. Não estou te oprimindo, querida. Aprenda a interpretar um texto. Conheça Paulo Freire [...] eu não estou te oprimindo, eu estou dizendo que você é uma traidora. Chegar ao mundo da fama, conseguir o que conseguiu, usufruir bastante do pink money e depois se associar a partidos que odeiam os direitos LGBT, que promovem o ódio e a violência contra as LGBT e dizer que vai tirar do ar um clipe em apoio à nossa comunidade... você acha isso o quê?”, concluiu Erika Hilton.
A resposta de Erika Hilton para Jojo Todynho pode ser conferida a partir do minuto 50 do vídeo abaixo: