Ligações perigosas

Ex-BBB estaria envolvida em escândalo com senador dos EUA acusado de corrupção

Veja a relação que o político democrata Robert Menendez tem com a ex-participante do reality da Globo; ela nega

Escrito en Blogs el
Jornalista e redator da Revista Fórum.
Ex-BBB estaria envolvida em escândalo com senador dos EUA acusado de corrupção
A casa do BBB. Divulgação/TV Globo

Investigações apontam o possível envolvimento entre o senador dos Estados Unidos, Robert Menendez, do Partido Democrata, e a atriz brasileira Juliana Lopes Leite, ex-participante do Big Brother Brasil (BBB), reality show da Globo.

O político foi formalmente acusado de corrupção, nesta sexta-feira (22), e está sendo investigado por ter recebido propinas de empresários e por ter auxiliado na obtenção de vistos para amantes de Salomon Melgen, um milionário empresário, oftalmologista e filantropo da Flórida.

Ambos se tornaram amigos em 2006 a ponto de o médico ter doado mais de US$ 750 mil para a campanha de reeleição do senador em 2012. Promotores estadunidenses, segundo o NY Post, afirmam que Melgen fez com que Menendez utilizasse o poder do cargo em seu benefício, principalmente na prática de conseguir vistos para seis namoradas estrangeiras que Melgen queria levar para os EUA.

O senador chegou a ser acusado de ter usado sua equipe para obter um visto para a atriz brasileira Juliana Lopes Leite. Ele teria mandado um assessor enviar e-mail a um alto funcionário do Departamento de Estado para dar "consideração especial" a Juliana, que participou da quarta edição do BBB.

Menendez foi acusado, também, de tentar ajudar a estudante ucraniana Svitlana Buchyk, que queria uma consulta de cirurgia plástica. As autoridades federais dizem, ainda, que ele teria ordenado a um integrante de sua assessoria para "ligar para o embaixador o mais rápido possível" com o objetivo de reverter o pedido de visto negado a uma modelo da República Dominicana, de 22 anos, segundo a coluna F5.

Como contrapartida aos favores, conforme os promotores, o senador foi recompensado com viagens nos dois jatos particulares do milionário e férias no resort administrado por Melgen na República Dominicana.

Juliana Lopes Leite - Reprodução/Globo

Brasileira nega que sabia da amizade entre ambos

Juliana concedeu uma entrevista ao “Fantástico”, da Globo, em 2015, em que negou que tinha conhecimento da amizade entre o senador e o empresário.

“O meu nome está livre. No momento, está livre. E eu fui envolvida em uma coisa sem nem saber. Por isso que eu resolvi falar com o ‘Fantástico’ para clarificar isso. E realmente eu não preciso me preocupar. Ele é que tem que estar se preocupando, porque ele está preso, coitado", afirmou.

Porém, em 2017, um júri federal em Nova Jersey não chegou a um veredicto a respeito das acusações de suborno.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar
Logo Forum