Diz a lenda no mundo digital que a cantora Beyoncé só vem ao Brasil quando o país está sob o comando do presidente Lula (PT) e do Partido dos Trabalhadores. Se é fato, "teoria da conspiração" ou uma profunda coincidência, nunca saberemos. A questão é que a cantora, que está na Bahia para divulgar o documentário "Renaissance: a film by Beyoncé", está no país pela terceira vez durante o quinto mandato presidencial do PT.
A primeira vez que Beyoncé esteve no Brasil foi em 2010, no final do segundo mandato de Lula e no ano da eleição da ex-presidente Dilma Rousseff. A segunda visita aconteceu em 2013, durante metade do primeiro mandato de Rousseff e o terceiro comando nacional sob as rédeas do PT.
Com o desembarque de Beyoncé no Brasil nesta quinta-feira (21), internautas foram à loucura e a teoria de que ela só vem ao país sob o governo de Lula voltou com força total. A brincadeira ficou tão intensa que até mesmo Luiz Inácio entrou na onda e replicou o meme em suas redes sociais.
As passagens de Beyoncé pelo Brasil
Beyoncé, considerada a principal artista da música pop, já esteve duas vezes no Brasil: em 2010 e 2013, durante as duas gestões do governo do PT, no final do segundo mandato de Lula e no primeiro mandato da ex-presidenta Dilma Rousseff.
Ambas as apresentações ocorreram no Rock In Rio, no Rio de Janeiro, um dos principais eventos de cultura pop no mundo.
Em 2010, além do Rock In Rio, ela se apresentou em São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis e Salvador.
Já em 2013, a cantora participou do Rock In Rio (RJ), além de se apresentar em São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Fortaleza.
Beyoncé posta fotos de passagem ao Brasil após chegar de surpresa
“Não há ninguém como vocês. A primeira e única, Bahia. Quero que vocês aproveitem o resto da noite. Estou muito feliz de ver vocês”, disse a cantora americana Beyoncé ao chegar de surpresa em Salvador na noite desta quinta-feira (21). Após várias especulações nas redes sociais, ela apresentou-se no palco do Centro de Convenções durante o evento de pré-estreia do filme "Renaissance: a film by Beyoncé".
Com um sorriso estampado no rosto, ela cumprimentou a plateia. A artista estava vestida na tonalidade prateada, em alusão à capa do álbum "Renaissance", e segurava a bandeira do estado da Bahia nas mãos."Everybody on mute" [Todo mundo mudo, em português], solicitou, como é de praxe ao apresentar a música "ENERGY". Contudo, o público não seguiu as instruções e continuou aclamando seu nome em alto e bom som: "Ela está aqui. Beyoncé, Beyoncé, Beyoncé", ecoavam os gritos dos fãs. Veja o vídeo:
A participação da artista no palco durante a estreia de seu filme foi em torno de dez minutos. Posteriormente, a cantora Luanna Monttya assumiu o palco para dar sequência à estreia. "Club Renaissance" é uma celebração organizada por Beyoncé em diversas cidades ao redor do mundo, visando promover tanto o álbum quanto o filme "Renaissance". A cantora lançou o álbum em 2022, enquanto o filme lança este mês, combina elementos de documentário com cenas da turnê.