A T4F (Time for Fun), produtora de Taylor Swift no Brasil, informou ao governo que irá adotar medidas para diminuir o calor dos fãs durante as próximas apresentações da cantora no país, nos dias 24, 25 e 26 em São Paulo.
No documento, encaminhado à Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) em resposta à notificação do governo, no dia 18, após a morte da fã Ana Clara Benevides devido ao calor, a empresa afirma que irá intensificar os pontos de distribuição gratuita de água nas filas, acessos externos e setores internos, e também fará uso de caminhões-pipa e climatizadores em caso de necessidade.
Te podría interesar
Ainda nesta quarta-feira (22), a Senacon divulgou novas regras para eventos realizados nos próximos 120 dias, período em que as ondas de calor estarão mais intensas. Além do fornecimento gratuito de água, também haverá controle de preços abusivos no produto e garantia de resgate urgente a quem passar mal.
Morte de fã após calor intenso
Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, morreu após ter duas paradas cardiorrespiratórias devido ao calor extremo durante o primeiro show de Taylor Swift no Rio de Janeiro, na última sexta-feira (17). Mais de mil pessoas também desmaiaram na apresentação.
Te podría interesar
Segundo fãs, a produtora do evento, a T4F, proibiu a entrada de água no local. Após a tragédia, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, tomou medidas contra a empresa, ordenando que providências fossem tomadas para a segurança dos fãs.