BRIGA

Iggy Azalea ataca Estadão após críticas a show no The Town; jornalista responde: “burra e preconceituosa”

Rapper fez show sob forte chuva; sobrou até para quem havia apenas replicado a notícia

Iggy Azalea durante seu show no The TownCréditos: Reprodução/Redes Sociais
Escrito en BLOGS el

A rapper australiana Iggy Azalea veio a público nas redes sociais na madrugada desta terça-feira (5) rebater críticas a seu show no festival The Town, que acontece em São Paulo. Azalea foi criticada por alguns jornais brasileiros por usar playback e fazer uma performance desanimada no palco Skyline no último sábado (2).

O estopim para o acesso de raiva da voz de “Fancy” foi uma crítica publicada no jornal Estadão nesta segunda-feira (4), que descrevia o show da rapper como “o pior show da edição até então”. Iggy, que é bem ativa no Twitter, viu a crítica replicada em um portal de notícias da rede social e decidiu responder nos comentários da publicação.

“Eu quero ver você colocar um salto alto e ir performar em uma tempestade com o chão escorregadio. Faça isso, vadia! E faça melhor…Tudo o que você pode fazer é falar sobre mim porque você não é o assunto e NUNCA SERÁ! Lembre-se disso!” disse a cantora, lembrando a chuva que caía no dia do festival. O tweet foi posteriormente apagado.

Jornalista responde a ataque

Sobrou até para o jornalista José Norberto Flesch, que havia replicado a crítica do Estadão, mas sem emitir juízo de valor sobre o show. Iggy o respondeu, em um tweet também deletado posteriormente, chamando-o de feio e velho.

“Não é minha culpa se você é um homem velho e feio, e eu não faço música para você. É para as divas, querido, você não está convidado!”, disse a australiana.

Flesch não ficou calado e, no início da tarde desta terça, rebateu o ataque da australiana, chamando-a de burra e preconceituosa. 

“Pelas letras das suas “músicas”, sempre percebi que não era boa em interpretação, agora, além de burra, se mostrou preconceituosa. E acho que não tem tanto público assim para querer falar que pessoas mais velhas não são seu público alvo. Mas recado dado: se você for mais velho, não escute Iggy Azalea. Ela não faz música para você”, disse o jornalista.

Iggy havia se mostrado satisfeita com seu show nas redes sociais. Em um tweet feito após a apresentação, ela descreve o show como o “mais caótico que já fiz e provavelmente meu favorito”. A cantora ainda disse que espera ver o público brasileiro novamente logo.