O ator Dado Dolabella será procurado pela Justiça do Rio de Janeiro nos próximos dias em endereços da cantora Wanessa Camargo, com quem estaria namorando no momento. Ele é alvo de um processo por dívida, de cerca de R$ 420 mil, referentes a alugueis não pagos de um imóvel no Rio de Janeiro e teve a falência, ou insolvência civil, decretada no ano passado por conta da disputa judicial.
Desde então, o ator nunca mais foi encontrado pela Justiça. Segundo a coluna de Ancelmo Gois, em O Globo, que divulgou a informação nesta segunda-feira (6), foram inúmeras as tentativas de localizá-lo para que fosse intimado pelo Tribunal de Justiça do RJ, todas sem sucesso.
O advogado Thiago Silveira Neves, nomeado administrador judicial da insolvência civil de Dolabella, é quem tem a tarefa de encontrar bens do artista que possam servir para saldar a dívida ou, ao menos, chegar a um acordo com o credor. No entanto, a tarefa de encontrá-lo não está nada fácil. Por isso, a nova estratégia de Neves é procurar pelo “sumido” nas propriedades de sua namorada, localizadas nos estados de São Paulo e Goiás.
O advogado também busca impedir que Dolabella venda ou transfira a propriedade de qualquer bem que ainda possa ter em seu nome. O imóvel sobre o qual o artista é acusado de dever dez meses de aluguel - antes de ser despejado em 2013 - tem 320 metros quadrados e fica no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio de Janeiro.
*Com informações de O Globo.