Uma das vozes mais marcantes da TV brasileira vive um conflito familiar. Cid Moreira, que apresentou o Jornal Nacional, da Rede Globo, durante 26 anos, está envolvido em uma situação nada agradável que coloca em oposição seu filho, Roger Moreira, e a atual esposa, Fátima Sampaio Moreira.
Roger ingressou na Justiça com uma ação para regulamentar as visitas ao pai, de 95 anos. O processo foi protocolado na 1ª Vara de Família de Itaipava, no Rio de Janeiro.
O filho do apresentador alega que Fátima “forçou seu afastamento” e impede que ele tenha acesso a Cid.
“Que seja designada a cada 15 em 15 dias, para visitação do pai, se possível que ele possa sair, com o idoso, visitar parentes e conhecidos, aproveitar a visitação, dando lazer e felicidade de estar com, repito, o pai”, aponta um dos trechos do pedido.
Roger afirmou que o pai “está muito doente” e fez críticas à madrasta. “Quero o direito na Justiça de poder visitar ele como antes. Essa mulher, por interesse financeiro, impede essa aproximação. Como pode isso? Um filho não pode ser impedido de ver o pai. Um verdadeiro absurdo”, declarou, em entrevista à coluna Splash, no UOL.
A assessoria de imprensa do casal divulgou uma nota: “Até o momento, os advogados da família não foram comunicados e vão aguardar para fazer um posicionamento. De qualquer forma, a família lamenta as atitudes deste rapaz, que já perdeu todos os outros processos que atentou contra o Cid e a Fátima. É sabido que ele já fez acusações caluniosas, difamatórias e que tudo já foi apurado e arquivado pelos órgãos competentes”.
Relação é conturbada
Adotado por Cid, Roger é sobrinho da ex-esposa do apresentador, Ulhiana Naumtchvk, com quem o apresentador foi casado durante 20 anos.
Ele foi adotado depois de passar um período de férias na casa dos tios. Porém, em julho de 2021, Roger divulgou, publicamente, a relação conturbada com o pai. Ele anunciou que tinha sido deserdado.
“Você continua sendo meu filho adotivo, porque não consegui reverter a adoção. Fiz um documento e deserdei você. Escrevi de próprio punho e assinei. Juntei pareceres de profissionais da saúde para provar que não estou senil. Foi um engano te adotar”, declarou Cid Moreira, à época.
O imbróglio é grande. Roger e o irmão, Rodrigo, filho biológico de Cid com Olga Verônica Radenzev, também ingressaram na Justiça, pedindo que Fátima fosse investigada por, segundo ambos, desperdiçar o patrimônio do apresentador.
À época, os filhos afirmaram que a atual esposa de Cid transferiu para si e parentes nada menos do que R$ 40 milhões. Ela negou e classificou as acusações como “completo delírio”.