Os artistas Emicida e Iza se negaram a gravar o tema de abertura da próxima novela das 19 horas da Rede Globo, que se chamará “Cara e Coragem”, escrita por Claudia Souto.
Ambos foram convidados pela direção artística da emissora, mas recusaram a proposta para cantar “Vida Louca Vida”, porque a canção escolhida é de autoria de Lobão, ex-apoiador de Jair Bolsonaro (PL).
A justificativa, tanto de Emicida quanto de Iza foi a mesma: divergências políticas com o autor da composição, o roqueiro Lobão.
O poeta Bernardo Vilhena ajudou a escrever a canção, que se tornou conhecida na voz de Cazuza. Porém, nem esse fato sensibilizou Emicida e Iza.
Com isso, a Globo começou a procurar dois novos cantores para interpretar o tema de abertura escolhido pela casa, de acordo com informações compartilhadas pela colunista Patrícia Kogut, do portal O Globo.
A nova novela substituirá “Quanto mais vida, melhor!", lançada em 2021. O folhetim está com a estreia prevista para o dia 30 de maio.
Lobão brigou com artistas para defender Bolsonaro, mas depois o comparou a um verme
Lobão fez campanha para Bolsonaro à presidência, em 2018 e protagonizou uma série de brigas com artistas por causa disso. No entanto, já em fevereiro de 2020 pedia o impeachment de seu antigo aliado.
Ele chegou a usar o Twitter para criticar o presidente: “Se Bolsonaro fosse chamado de verme desprezível, com toda a certeza, seria uma ofensa gigantesca ao verme”, disse.