Paulo Vieira diz que final do BBB parece diretoria da Globo: "Só tem homens"; veja vídeo
Comentarista do reality, o humorista ainda alfinetou a falta de representatividade na direção da emissora. "No Big Brother ainda tem dois pretos"
Contratado para fazer comentários sobre a atual edição do Big Brother Brasil, o humorista Paulo Vieira testou mais uma vez os limites da liberdade de expressão na Globo ao comparar a final do reality show, com cinco homens, à direção da emissora, comandada pelos três herdeiros da família Marinho.
"Rapaz... E esse Big Brother agora? Tá parecendo reunião de diretores da Globo: só tem homens", ironizou.
Em seguida, Vieira ainda aprofundou a crítica ao revelar ainda a falta de representatividade negra no comando da emissora.
"Se bem que a gente sabe que não é, porque no Big Brother ainda tem dois pretos", emendou. O próprio Paulo Vieira retuitou o vídeo, compartilhado no Twitter por um fã.
Além de Arthur Aguiar, Pedro Scooby e Eliezer, a final do programa tem ainda Paulo André e Douglas Silva, os "dois pretos", a que se referiu o humorista.
Alvo de bolsonaristas
Em 2019, o humorista já foi alvo de comentários racistas de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), quando fez piada com o presidente durante viagem aos EUA.
“Bolsonaro acha chique assinar QUALQUER contrato com o governo americano. É o típico Brasileiro médio que queria ter nascido nos Estados Unidos. É o espírito da Barra encarnado. É a breguice, a estátua da liberdade no cinema, é o downtown...”, publicou Vieira à época.
O tuite provocou a ira da horda bolsonarista. “Hoje eu li TANTO comentário racista. Recebi tanta mensagem de ódio. Desde chamarem minha família de ‘cara suja’, ‘aparência sebosa’, ‘encardidos’ até ‘macaco maconheiro’. Motivo? Critiquei o governo. Que democracia é essa que persegue quem é ou pensa diferente? Que fase”, denunciou à época.