DISCURSO DE ÓDIO

Cássia Kis ofende Globo e briga com jornalista da emissora

Apresentadora da GloboNews bloqueia atriz no WhatsApp, após a bolsonarista enviar mensagens políticas e contra a própria empresa onde trabalha

Cássia Kis perdeu amizade.Créditos: Divulgação/TV Globo
Escrito en BLOGS el

Após divulgar um vídeo para convocar a nação para “orar contra a ameaça comunista” e proferir discurso de ódio contra as pessoas LGBTQIA+, a atriz Cássia Kis foi responsável pela briga com a jornalista da GloboNews, Leilane Neubarth.

Elas eram amigas. Porém, a insistência de Cássia em enviar mensagens favoráveis a Jair Bolsonaro (PL) e, inclusive, contra a própria Rede Globo, emissora onde trabalha, fez com que Leilane a bloqueasse no WhatsApp.

Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar.

A atriz, que atualmente dá vida à personagem Cidália, na novela “Travessia”, na Rede Globo, criou um clima extremamente pesado nos bastidores do folhetim, por conta de suas recentes declarações.

A apresentadora pediu incontáveis vezes para que Cássia parasse de enviar esse tipo de mensagens, mas não foi atendida. Ela continuou escrevendo textos criticando a imprensa, a Globo e colegas de Leilane, que acabou por bloqueá-la.

De acordo com o Notícias da TV, no UOL, Cássia e Leilane eram amigas de muitos anos. Elas se aproximaram depois que ambas fizeram um curso de meditação na casa da jornalista.

Após o bloqueio, Leilane destacou que, apesar de terem pensamentos diferentes, elas poderiam conviver se houvesse respeito. Contudo, ainda no primeiro turno, durante as sabatinas com Lula (PT) e Bolsonaro no Jornal Nacional, Cássia enviou mensagens com ofensas contra a imprensa, em geral, e a própria Globo, incluindo jornalistas da GloboNews.

Leilane pediu, então, que a atriz “se respeitasse” e respeitasse a empresa onde trabalha. Revoltada e irritada com o desrespeito, a jornalista não teve saída a não ser retirar Cássia se seus contatos.

Cássia Kis diz que “gays querem destruir a família” e que “a pandemia foi maravilhosa”

A atriz concedeu entrevista para a jornalista Leda Nagle na quarta-feira (26), e proferiu discurso de ódio contra as pessoas LGBTQIA+. “Não existe mais o homem e a mulher, mas a mulher com mulher e homem com homem. Essa ideologia de gênero que já está nas escolas... Eu recebo as imagens inacreditáveis de crianças de 6, 7 anos se beijando. Duas meninas dentro de uma escola, onde há um espaço chamado beijodrómo”, disse a atriz, sem apresentar as tais imagens que disse ter. 

Em seguida, Cássia disse que o objetivo das LGBT é “destruir a família”. “O que está por trás disso? Destruir a família. Destruir a vida humana? Porque até onde eu sei, homem com homem não dá filho, mulher com mulher também não dá filho. Como a gente vai fazer?”.

Mais uma afirmação: “Se você tem um casal gay, é uma coisa, agora quando eles querem adotar uma criança... mas e quando não tiver mais o desejo? Afinal de contas, isso ainda é gerado dentro do útero de uma mulher. Aí, você precisa de um óvulo e espermatozoide, sim”.

Em outro momento, a atriz afirmou que a “pandemia foi maravilhosa”, pois foi nesse período que ela foi salva por Olavo de Carvalho e o canal revisionista Brasil Paralelo. 

“Essa pandemia foi maravilhosa para mim, ela me trouxe a verdade. Primeiro, eu conheci o Brasil Paralelo e fiquei assustada porque eram de direita e não que eu fosse de esquerda, porque eu já tinha me divorciado da esquerda lá atrás, em 2014. Ouvi falar do Olavo de Carvalho e saí fora do negócio”, revelou.