A cantora Anitta usou as redes sociais nesta terça-feira (10) para condenar o desfile militar promovido pelo governo de Jair Bolsonaro na Esplanada dos Ministérios nesta terça-feira (10). A artista destacou a péssima imagem internacional que a movimentação golpista passou.
"Até a diretora da minha escola cancelava o desfile do pelotão da bandeira quando tinha uma chuva ou um empecilho do tipo. O cara com o país acabando tá fazendo desfile... olha... vou te falar, viu. Imaginando os presidentes dos outros países sentindo aquela vergonha alheia", escreveu a Poderosa em seu perfil no Twitter.
Anitta apontou que o desfile de Bolsonaro provoca estragos que afetam toda a população. "Não pensem vocês que ter boa relação com outros países só afeta a vida do rico. Não, não! Um país com boas relações internacionais consegue muitas aberturas pra oportunidades que são sentidas pela sociedade inteira. Do rico ao pobre", declarou.
"E é isso que o Bolsonaro tá fazendo cada dia mais e mais. Pegando a imagem do nosso país e jogando no esgoto. Nenhum outro país quer ter relações com o Brasil nesse momento. Estamos isolados do mundo. Tudo graças a esse energúmeno que só olha pro próprio umbigo", finalizou.
Ação militar de Bolsonaro
Celso Amorim, ex-ministro da Defesa e das Relações Internacionais, disse durante entrevista ao programa Fórum Onze e Meia, nesta terça que a ação “é inconveniente". "Tanque na rua não é coisa boa. Só no sete de setembro e mesmo assim tem gente que reclama”, disse.
"A própria demonstração de força já é considerada uma ação militar. A carta da ONU quando elenca as possibilidades de ação militar diz isso. A demonstração de força dentro de uma situação de tensão é uma ação militar”, declarou.