Na tarde desta quinta-feira (3) o termo "Bia Kicis" entrou na lista de assuntos mais comentados no Twitter do Brasil. O motivo é o fato da deputada bolsonarista do PSL do Distrito Federal ter elogiado o comentário da atriz Juliana Paes sobre extrema direita, "extrema-esquerda" e comunismo.
Na quarta-feira (3), a atriz foi às redes para criticar a maneira como o depoimento da médica negacionista Nise Yamaguchi foi conduzido na CPI do Genocídio, alegando que houve “coação” por parte dos senadores. A artista foi amplamente criticada nas redes sociais, o que a levou a publicar um "desabafo" no Instagram em que mostra raso conhecimento político, tentando se colocar como uma pessoa longe de "extremos", chegando a falar em "delírios comunistas" no Brasil. “Eu não apoio as ideias arrogantes da extrema direita, eu não apoio delírios comunistas da extrema esquerda", disparou.
Bia Kicis, apoiadora de um governo de extrema direita, gostou. "Muito bom seu desabafo. Parabéns!", elogiou a bolsonarista.
Leia também - Tico Santa Cruz responde Juliana Paes: “Não sabe do que se trata o comunismo”
O apoio da deputada às ideias de Juliana Paes virou motivo de chacota nas redes sociais. "Sabe quem adorou seu discurso a favor do direito de não se posicionar? A Bia Kicis", escreveu o humorista Gregório Duvivier, gerando uma avalanche de comentários irônicos nas redes sociais.
"Se a Bia Kicis elogiasse qualquer coisa que eu fizesse eu precisaria reavaliar minha vida imediatamente. Porque intenção de ser neutro agradando fascista não tá muito certo", postou um internauta. "Bullying do futuro: 'E a tua mãe que recebia elogio da Bia Kicis?', zombou a influenciadora digital e escritora Bic Müller.
Confira abaixo a repercussão.