A banda Titãs se juntou aos inúmeros artistas que não suportam mais os desmandos e a incompetência do governo federal. Eles usaram as redes sociais para pedir o fim da destruição do país e “Fora Bolsonaro!”.
“Chega de destruição! O atual governo ataca o meio ambiente, a cultura, a ciência, a tolerância, a diversidade, o bom senso e a democracia. Nos posicionamos com a maioria de brasileiros que desejam o fim imediato de tanta incompetência, descaso e desumanidade. Fora Bolsonaro!”, postaram os integrantes da banda.
Os Titãs já se posicionaram outras vezes contra o governo. No início de 2020, os integrantes da banca divulgaram, em seu Instagram oficial, uma nota de repúdio ao uso da música “O Pulso” em vídeo de apoio ao governo Bolsonaro.
O vídeo que circulava nas redes sociais era uma convocatória para um ato de apoio ao presidente, no qual os bolsonaristas pediriam o fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo a nota dos Titãs, a canção estava sendo veiculada “sem autorização ou conhecimento prévio de seus autores e intérpretes”.
Apoio à democracia
“Os Titãs sempre expressaram seu apoio à democracia e as instituições democráticas e estão indignados com o uso indevido e não autorizado de sua obra”, dizia o texto.
De acordo com o comunicado oficial, a propaganda era contrária aos valores da banda e os integrantes tinham tomado medidas para que os responsáveis pelo vídeo fossem punidos judicialmente.