O professor de educação física Arthur Picoli aproveitou que faltam 13 dias para o fim da 21ª edição do Big Brother Brasil (BBB21) para lembrar do ex-presidente Lula e da ex-presidenta Dilma Rousseff nesta quarta-feira (21). O participante não esconde seu apreço pelo PT e já sugeriu que o economista Gilberto seja candidato pela legenda.
"13. Dilma-ma, Lula lá", disse Arthur em conversa com Gilberto nesta quarta. Antes, os participantes remanescentes do programa conversavam sobre a data.
Em conversa cifrada, eles pareciam falar sobre a expectativa pelo impeachment de Jair Bolsonaro. "Imagina se a gente tivesse uma notícia bem boa aqui dentro", disse Juliette Freire. "Imagina Tiago Leifert chama a gente pra falar...", responde Arthur. "Pra falar o que? Falar que passou. Eu chamo a tropa, manda carne aí", respondeu Camilla de Lucas.
Em seguida, Juliette se exalta: "Ei, faltam 13 dias. 13 dias. Vamo comemorar?".
Essa não é a primeira vez que Arthur fala indiretamente sobre o PT. “Se você virar político seu número vai ser o 13”, disse Arthur a Gil, no início de abril, ao que o outro participante responde: “No mínimo, né?”. O instrutor de crossfit, então, continua: “Aí eu voto em você. Se não, não voto, não”.
A cena ganhou forte repercussão nas redes sociais na ocasião, a ponto do perfil oficial do PT convidar os dois participantes do reality show a se filiarem à legenda. “Estaremos esperando @gilnogueiraofc e @arthurpicoli“, escreveu a sigla junto a um link de uma ficha de filiação.
ASSISTA: