O cantor sertanejo Maurílio, que fazia dupla com Luiza, morreu, na tarde desta quarta-feira (29), em um hospital de Goiânia (GO). Ele tinha 28 anos e estava internado depois de sofrer um tromboembolismo pulmonar.
Trata-se de uma obstrução dos vasos da artéria pulmonar, que provoca um coágulo, que pode ir para o pulmão, coração ou cérebro. Dessa forma, impede o fluxo do sangue nesses órgãos.
Durante esta manhã, um boletim médico havia informado que o artista teve uma piora no quadro clínico nas últimas 12 horas.
De acordo com a assessoria do cantor, ainda não há informação sobre velório e enterro.
Maurílio foi internado na madrugada de 15 de dezembro, depois de passar mal durante a gravação de um DVD de outra dupla sertaneja. Ele chegou a cair no palco e foi socorrido pelo produtor e pela parceira Luiza.
A breve, mas intensa, trajetória do sertanejo
Natural de Imperatriz, no Maranhão, Maurílio Ribeiro formava dupla desde 2016 com Luiza, mineira de Belo Horizonte (MG). A parceria se deu depois que a cantora foi passar as férias na cidade dele e o chamou ao palco para cantar durante o aniversário de uma amiga em comum.
A dupla interpretava o sucesso “S de Saudade”, com participação de Zé Neto e Cristiano. Esta foi a quinta canção mais executada no Brasil entre 2019 e 2020, no Spotify.
Em 2019, a dupla gravou a música "Furando o sinal", com a rainha da sofrência, Marília Mendonça, morta em um acidente de avião, em 5 de novembro de 2021; com Jorge (da dupla Jorge e Mateus), a canção “Nêga”; com Gabriel Diniz, “Beijinho de brincadeira”; e com Alcione, “Vai desapegando”.
Com informações do G1