A modelo Dayane Mello usou as rede sociais nesta terça-feira (21) para negar que tenha sido vítima de estupro durante o reality show A Fazenda. O cantor Nego do Borel foi expulso do programa em setembro após imagens que mostravam uma suposta relação sexual não consentida com Dayanne, o que foi desmentido pela modelo.
"Gostaria de conversar com vocês sobre um assunto delicado: depois de refletir sobre os eventos ocorridos com o Nego lá na 'Fazenda', avaliar e reavaliar os eventos, conversar com psicóloga e pessoas do meu entorno, cheguei à conclusão de que muito embora a conduta dele não tenha sido a mais prudente possível na situação, ele não cometeu abuso sexual contra mim, não me estuprou", disse a modelo em vídeo.
"Sei que esse assunto acende os ânimos das pessoas, por envolver algo muito sério. Sei também que milhares de mulheres sofrem abuso sexual anualmente no Brasil e sei também que tudo sempre deve ser feito para evitar que esta triste realidade permaneça, e até por isso eu não poderia deixar de falar sobre a conclusão à qual cheguei, visto que não seria justo que a conduta dele, por mais imprudente que tenha sido, seja vista como criminosa", completou.
Relembre o caso
Na madrugada de 25 de setembro, Nego do Borel foi para um dos quarto da casa com Dayane Mello, que estava visivelmente embriagada. Após ser advertido por outros participantes sobre a falta de consciência da colega, o cantor deitou-se com ela e foi flagrado pelas câmeras em atitudes que, segundo espectadores, forçavam uma relação sexual sem consentimento.
O caso tornou-se um escândalo e provocou a expulsão do cantor após a pressão de espectadores e dos cinco principais patrocinadores, Ambev, Tik Tok, Seda, Cerveja Original e Aurora.
Nego do Borel foi indiciado por violência doméstica
A atriz Duda Reis, ex-noiva do cantor, registrou um boletim de ocorrência contra Nego do Borel no dia 14 de janeiro. Ela o acusou de estupro, ameaça, injúria, lesão corporal, violência doméstica e transmissão de HPV (infecção sexualmente transmissível). Ele chegou a ser indiciado pela Polícia Civil.
O cantor também foi indiciado por agressões contra outra ex-namorada, a assessora de imprensa Swellen Sauer.