O youtuber Felipe Neto usou as redes sociais para criticar a escritora J.K. Rowling, autora da saga de Harry Potter. Ela votou a atacar mulheres trans, em postagens transfóbicas. Não é a primeira vez que Rowling se dedica ao tema e, neste domingo (12), ela insistiu e causou a reação de Felipe.
“Eu não sei o que aconteceu na vida da J.K. Rowling, mas é completamente incompreensível que ela decidiu atacar mulheres trans como objetivo de vida, lutando para que não sejam consideradas mulheres. Eu, como fã eterno de Harry Potter, não consigo entender”, postou o youtuber.
Em seguida, ele publicou mais um tuite: “E não é meu lugar de fala nesse assunto, mas é tanto ataque dela que eu não consigo ficar quieto. Adoraria ver pontos de vista que corroborassem com o que a Rowling diz, mas só encontro isso de interlocutores da extrema direita que querem invalidar toda pessoa trans. Sobe um ódio...”, acrescentou.
A autora de Harry Potter compartilhou uma notícia do The Times. O jornal relatava que a polícia começará a registrar estupros cometidos por criminosos com genitais masculinos como “femininos”, se este for o gênero com o qual se identificam.
Autora “apanha” nas redes, mas não apaga postagem preconceituosa
Rowling reagiu pá notícia: “Guerra é paz. Liberdade é escravidão. Ignorância é força. O indivíduo com pênis que estuprou você é uma mulher”.
Apesar das inúmeras críticas, a escritora não apagou a postagem, que já tinha perto de 60 mil curtidas e seis mil comentários até a manhã desta segunda (13), de acordo com a Rolling Stone.