Uma escola do município de Tatuí, no interior de São Paulo, recebeu uma visita surpresa na manhã de segunda-feira (23), bem no horário do intervalo dos alunos. Um boi que pastava num terreno ao lado do estabelecimento de ensino conseguiu se soltar e entrou por um portão do local, acessando o pátio da unidade, repleto de alunos que tomavam lanche.
O animal provocou um corre-corre generalizado entre as crianças e 14 delas acabaram com escoriações leves na tentativa de fugir do visitante bovino intrometido.
Potira Lisboa, que é vice-diretor da Escola Municipal de Ensino Fundamental Alan Alves de Araújo, localizada no bairro Tanquinho, explicou que a chegado do gado provocou medo em todos.
"A gente já viu cachorro, gato entrar na escola. Isso a gente já está acostumado a ver entrar na escola, mas um boi é inusitado. Foi um grande susto", contou o educador.
Foi preciso chamar uma equipe do Controle de Zoonoses para que o boi fosse sedado para então ser retirado da escola. Só que o bicho correu muito na área verde da unidade, dando trabalho aos funcionários da prefeitura da cidade de 122 mil habitantes, que fica a 58 km de Sorocaba.
O Corpo de Bombeiros e o Samu também foram acionados para averiguar as condições das crianças, que por sorte tiveram apenas ferimentos leves em meio à confusão. O animal, depois dos sedativos, foi retirado da escola com o auxílio de uma retroescavadeira e uma pequena carreta.