Marcelo Falcão, ex-vocalista do Rappa, tem prisão decretada pela Justiça

Artista está nos Estados Unidos para uma turnê

Cantor Marcelo Falcão tem prisão decretada pela Justiça (Reprodução/Instagram)
Escrito en BLOGS el

A Justiça do Rio de Janeiro decretou, na última segunda-feira (8), a prisão do cantor Marcelo Falcão, ex-vocalista da banda O Rappa. O mandado foi expedido nesta quinta-feira (11) e o artista deverá ficar em prisão domiciliar por 60 dias, podendo sair apenas para casos de atendimento médico.

O motivo da decisão judicial é o fato de Falcão não ter realizado pagamento de pensão alimentícia. Ele foi processado por sua filha, Agatha Cristal Silveira, de 22 anos, e o montante devido chega a R$ 80 mil. A ação corre desde 2008.

O cantor só reconheceu a filha em 2016, após um teste de DNA e, no processo, ele alega que, com a pandemia, sua carreira teria entrado em declínio e, neste momento, estaria falido financeiramente.

Em sua sentença, o juiz Andre Cortes Vieira Lopes, da 18ª Vara de Família do Rio, afirmou que Falcão teve oportunidades de pagar a pensão, inclusive com parcelamento dos valores. "Nos presentes autos está demonstrado de forma clara o descaso do executado em relação ao cumprimento de sua obrigação em pagar a integralidade dos alimentos à filha, hoje maior", escreveu o magistrado.

O cantor está nos Estados Unidos para uma turnê que duraria até o dia 21 de novembro. Ele ainda não se pronunciou publicamente sobre a decisão judicial.

*Com informações da coluna de Fábia Oliveira, portal G1 e Metrópoles