A apresentadora Xuxa Meneghel detonou o jogador Maurício Souza em razão das postagens homofóbicas feitas por ele nas redes sociais. A cantora ainda protestou contra o aumento de seguidores que o esportista recebeu após ter sido demitido do Minas Tênis Clube.
Sob pressão de patrocinadores, atletas e jornalistas, o clube decidiu demitir o jogador na quarta-feira (27). Há duas semanas, a DC Comics divulgou que o novo Super-Homem, filho de Clark Kent, se descobrirá bissexual nas próximas edições das histórias em quadrinhos. Depois da publicação, Maurício postou a foto de divulgação do Super-Homem e fez a postagem homofóbica: “Ah é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar”.
Xuxa condenou a postura e criticou o "gado" que segue o bolsonarista Maurício Souza. “O mais vergonhoso é saber que o ‘gado’ aceita e segue preconceituosos, racistas e homofóbicos em nome de Deus e da pátria", escreveu no Instagram.
"O ideal seria se eles vivessem todos juntos, em um lugar, só uma tribo e deixassem nós vivermos em harmonia, sem julgar nada e nem ninguém, respeitando as nossas condições, escolhas, desejos. Coisas que eles nunca vão fazer. A única coisa que posso dizer é que o mundo está andando para frente e nós estamos voltando séculos atrás. Que vergonha!”, completou.
Parlamentares acionam o MP contra Maurício
Parlamentares LGBTQIAP+ de 13 estados e sete partidos políticos encaminharam representação ao Ministério Público de Minas Gerais na sexta-feira contra o jogador por conta das publicações preconceituosas.
“A discriminação é nítida e direta, porque decorrente da intenção explícita de humilhar e constranger toda a população LGBTQIA+, causando prejuízo no exercício adequado do direito fundamental à cidadania e risco aumentado de violência por discursos como este”, afirmam sobre as postagens. Confira aqui o pedido na íntegra.