BBB 21 terá Karol Conká, rapper, negra e feminista, no elenco

Artista, que já pregou “fogo nos racistas” em pleno Rock in Rio, vai participar do reality show da Globo

Escrito en Blogs el
Graduada em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. Trabalhou por mais de 20 anos na Folha de S. Paulo e no Metro Jornal, cobrindo cidades, economia, mobilidade, meio ambiente e política.
BBB 21 terá Karol Conká, rapper, negra e feminista, no elenco
A rapper Karol Conká (Foto Reprodução Facebook).

A próxima edição do Big Brother Brasil terá em seu elenco uma rapper, feminista e antirracista. A cantora Karol Conká foi confirmada nesta terça-feira (19) como parte do BBB21, da Rede Globo.

A artista deve levar para dentro da casa do reality show sua personalidade ativista. Nos últimos meses, ela vinha apresentando o programa "Prazer feminino", no canal fechado GNT, do Grupo Globo, em que discutia sexualidade feminina.

Quando subiu ao palco do Rock in Rio em 2019,  a cantora puxou um grito “fogo nos racistas”, levando o público a repetir a mesma frase. “Quem tem mais atitude rock do que eu, Linn e Gloria? A gente é foda”, vibrou ela, que se apresentou ao lado de Linn da Quebrada e Glória Groove.

Nas letras de várias de suas músicas, a rapper defende o empoderamento feminino. Em “Bate a Poeira”, por exemplo, ela canta: “Há tanta gente infeliz com vergonha da beleza natural. É só mais um aprendiz que se esconde atrás de uma vida virtual. Gorda, preta, loira, o que tiver que ser... magra, santa, doida, somos a força e o poder. Basta chegar, bora, levanta a cabeça e vê. Vem cá, viva, sinta, o que quiser você pode ser”. 

Na música “Você não vai”, mais versos de incentivo às mulheres: “Preparada vou para onde eu quiser. Meto os meus pés na estrada e enfrento o que vier: justamente por ser mulher e não ser uma qualquer. Minha atitude carrega vitória, vou te lembrar disso sempre que eu puder”.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar
Logo Forum