O ator mexicano Carlos Villagrán, conhecido pelo papel de “Quico” no seriado mexicano “Chaves” (ou “Chavo del 8”, em seu nome original), revelou nesta terça-feira que vem conversando com pessoas do partido Querétaro Independente, sobre suas possibilidades de entrar no mundo da política.
Aos 76 anos, o ator disse que espera uma proposta formal da legenda para tomar uma decisão. Segundo o jornal El Universal de Querétaro, os dirigentes do partido desejam lançá-lo como candidato a governador, mas fontes ligadas ao artista dizem que ele estaria mais interessado em uma candidatura ao Congresso Nacional.
“Tenho que esperar para ouvir a proposta concreta, e depois vou dizer qual é a minha decisão (…) Eu nunca tinha pensado, nem tinha passado pela minha cabeça algo assim, meu trabalho é totalmente diferente: fazer as pessoas rirem, me vestir de Quico e dizer ‘gentalha, gentalha…’, esse tipo de coisa. Para pensar em fazer outra coisa, tenho que esperar para ver o que acontece”, afirmou Villagrán à imprensa local.
María Concepción Herrera, presidenta do partido Querétaro Independente, assegura que partido do ator o interesse por entrar na política. “Realmente, pessoas próximas a ele nos procuraram para manifestar essa intenção do senhor Villagrán. Não determinaram até agora que cargo gostariam de pleitear, mas se mostraram muito interessados em participar do processo eleitoral”, afirmou a dirigente política.
O México realizará eleições legislativas e regionais em junho de 2021. A Câmara dos Deputados renovará todos os seus 500 membros, e alguns estados escolherão seus novos governadores – Querétaro será um deles.