QUE SUSTO!

VÍDEO: Bombeiro usa massagem cardíaca e respiração boca a boca para salvar gato

O animal estava preso dentro de um cano em uma coluna de concreto que estava cheio de água em uma casa no Distrito Federal

O gato teve uma parada cardioresspiratória.Créditos: Reprodução/Twitter
Escrito en BLOGS el

Integrantes do Corpo de Bombeiros passaram por uma experiência inusitada neste domingo (26). O grupo foi chamado para atender uma ocorrência em uma residência em Santa Maria, Distrito Federal.

Um gato tinha ficado preso em um cano dentro de uma coluna de concreto. Por causa da previsão de chuva, o salvamento era urgente. O animalzinho foi retirado pelos bombeiros com auxílio de um equipamento que induziu os movimentos do bicho até a saída da tubulação de águas fluviais.

O problema é que a água acumulada fez o gato se afogar. Com isso, mesmo conseguindo sair do cano, o bicho teve uma parada cardiorrespiratória.

No vídeo que registrou o socorro, um dos bombeiros realizou no animal o procedimento padrão para esses casos em seres humanos: massagens cardíacas com os dedos e respiração boca a boca.

Procedimento deu certo e o gato reagiu

Deu certo. “Voltou, reagiu, ele está de boa”, disse um dos socorristas, festejando o final feliz. Em alguns segundos, o gato conseguiu se levantar.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, depois do resgate, o animal foi adotado pelo dono da casa em que foi socorrido.