Crise mundial

Previsões de Nostradamus para 2024 causam pânico entre internautas

O assunto ganhou destaque nas redes sociais por envolver profundas transformações ao longo do ano vindouro

Escrito en Blogs el
Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).
Previsões de Nostradamus para 2024 causam pânico entre internautas
Previsões de Nostradamus para 2024 causam pânico entre internautas. Wikkimedia Commons

As previsões de Nostradamus para o ano de 2024 têm causado certo pânico e apreensão entre internautas, pois envolvem uma nova pandemia, guerra e uma reviravolta no trono do Reino Unido.

Resgatadas pelo site IFLScience, Nostradamus prevê para 2024 que o reinado de Charles III chegará ao fim, e um dos seus filhos deve assumir o trono, dando início a um longo período de paz.

Outra previsão que tem gerado discussões é a morte do Papa Francisco em 2024. "Dele se dirá que enfraquece a sua Fé, mas por muito tempo ficará sentado e em atividade mordaz", diz uma de suas quadras. No lugar de Francisco, o vidente prevê a eleição de um novo pontífice, "que será um romano de boa idade".

Guerra e nova pandemia

Nas previsões de Nostradamus para 2024, também está previsto um "combate e batalha natal. Um adversário vermelho ficará pálido de medo, colocando o grande oceano em pavor".

O vidente também previu o aprofundamento da crise climática. "A Terra seca ficará mais seca, e haverá grandes inundações quando for vista", aponta o vidente em uma de suas quadras.

Além disso, Nostradamus também desenha o que foi interpretado por especialistas como uma nova pandemia, pois ele previu "muita fome" devido à chegada de uma doença "pestilenta".

As previsões de Nostradamus foram publicadas originalmente em 1555 e até hoje geram muita controvérsia.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar
Logo Forum