Por que seu quadrado preto no Instagram está atrapalhando em vez de ajudar

De boas intenções o inferno está cheio: saiba como fazer suas redes úteis

Minneapolis. Reprodução
Escrito en BLOGS el

É provável que o seu feed do Instagram hoje ser uma sequencia interminável de quadrados pretos seguidos das hashtags #blacklivesmatter. #vidasnegras importam e #blackouttuesday.

Esse fenômeno iniciou com uma campanha de duas mulheres da indústria da música negra, Jamila Thomas, diretora sênior de marketing da Atlantic Records, e Brianna Agyemang, gerente sênior de artistas da empresa de desenvolvimento musical da Apple, a Platoon. "Seus executivos, artistas, gerentes, funcionários e colegas negros estão esgotados, traumatizados, magoados, assustados e com raiva", escreveu Thomas no Instagram. "Não quero ficar em chamadas do Zoom falando sobre os artistas negros que estão ganhando muito dinheiro, se você não consegue explicar o que está acontecendo com os negros no momento".

Juntas, elas iniciaram uma campanha chamada Black Out Tuesday, usando a hashtag #THESHOWMUSTBEPAUSED ("o show deve ser pausado", em referência à frase "o show deve continuar"), pedindo aos colegas da música e entretenimento para “pausar” o trabalho na terça-feira, 2 de junho, em solidariedade à comunidade negra, que está protestando devido ao assassinato de George Floyd e sendo fortemente reprimida pela polícia.

https://www.instagram.com/p/CAyqPSxAHOt/

Porém, de boas intenções o inferno está cheio e a hashtag #BlackOutTuesday foi misturada por Instagrammers "bem-intencionados" brancos, dizendo, em posts, que nada postariam naquele dia e que entupiram o feed do #BlackLivesMatter com quadrados pretos.

Então, pessoa branca bem intencionada, evite usar espaço para dizer nada e seguir ocupando espaço. Ceda suas redes às vozes negras, que criaram um movimento legítimo usando #blackoutday e #blackouttuesday e não utilize a hashtag #blacklivesmatter. Hoje não é sobre você.

https://www.instagram.com/p/CA8EmRmnCSQ/
Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar