Associação da Paraíba oferece canabidiol para médicos na linha de frente contra o coronavírus

O objetivo é testar a eficácia do medicamento contra sintomas do novo coronavírus

Créditos: Reprodução
Escrito en BLOGS el

De acordo com o G1, a ABRACE, única entidade autorizada a cultivar maconha com fins medicinais no país, vai distribuir frascos com concentração de 2% de canabidiol para médicos com suspeita de infecção e para os já infectados com Covid-19. O objetivo é testar a eficácia do medicamento contra sintomas do novo coronavírus, começando pela Paraíba, onde fica a Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança.

A ideia veio de Cassiano Teixeira, diretor da associação, após ver um vídeo de um médico com os sintomas. A ideia inicial era testar nos pacientes, mas a diretoria sugeriu que a substância fosse testada nos médicos e eles toparam.

Um total de 40 médicos de todo o Brasil serão divididos em dois grupos, um receberá o óleo de canabidiol e outro o placebo. Após os resultados do estudo, a ABRACE pretende fazer pesquisas com o apoio de universidades.

Teixeira diz que há comprovações científicas das propriedades broncodilatadoras e anti-inflamatórias da cannabis e ainda pretende realizar o estudo com enfermeiros e pacientes com suspeita de Covid-19.

Os medicamentos foram todos prescritos, portanto, seu uso está dentro da lei.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar