O novo AI-5, puxado pelo PSDB e a turma de Eduardo Cunha, não deu certo. Se FHC queria multidões nas ruas pelo golpe, vai ter que mandar buscar na Ucrânia…
Mas as marchas dos gatos pingados geraram um festival de respostas bem-humoradas.
13 de dezembro de 2015 foi o dia em que o pato dos tucanos virou mico. O zoológico do golpe vai fechar por falta de povo.
[caption id="attachment_37652" align="aligncenter" width="600"] Um pato a favor do impeachment: coxinhas desmoralizam até o golpismo[/caption]Um pato a favor do impeachment: coxinhas desmoralizam até o golpismo
A seguir, uma seleção do que rolou na rede, enquanto a turma apoiada pelo PSDB pedia “intervenção militar” e “morte aos petistas” na avenida Paulista…
===
1) O segurança?—?constrangido
“O cidadão de bem não para o trânsito. O cidadão de bem protesta dentro do shopping” (por @malvados)
2) Reveillon do golpe
“O @MBLivre anunciou nova manifestação para o próximo dia 31 de dezembro às 23HS em Copacabana. Todos de branco pelo Impeachment” (por @egirao)
3) A mini-festação do PSDB
“@zehdeabreu inventaram o novo tipo de protesto: a mini-festação” (por @henriquesguida)
Em Brasilia….
4) Globo desagrada até golpista
“Globo News interrompeu transmissão ao vivo com os manifestantes gritando?—?Ei, Globo, vai tomar no c…” (por @adrianosribeiro)
5) Suruba do golpe
“Bolsonaro, pato Inflável, Alexandre Frota: isso é ato político ou gravação de alguma pornochanchada” (por @analepse)
6) À sombra do AI-5
“No Rio, manifestantes que apoiam o impeachment tentam se esconder debaixo de árvore para não passarem vergonha” (por @dilmabr/Dilma Bolada)
7) BH abandona o golpe de Aécio
“Em BH, já são 350 gatos pingados. Se o impeachment fracassar, prometem se refugiar na base aérea de Cláudio” (por @rvianna)